RESULTADOS DA EDIÇÃO 2021
Os resultados da 1ª edição da Bússola da Transformação Digital
já estão disponíveis em um dashboard exclusivo.
ACESSE GRATUITAMENTE!
transformação digital

O que é a Bússola da Transformação Digital?

A Bússola da Transformação Digital é uma iniciativa que busca fortalecer o ambiente de negócios da indústria por meio da disseminação, avaliação e compreensão das práticas voltadas à transformação digital, alinhadas às necessidades do mercado.    

Resultados de 2021

Confira os resultados com o status da transformação digital no Paraná compilados

Você faz uma avaliação rápida da sua empresa e a ferramenta gera um diagnóstico personalizado do status de transformação digital.

Rápido, descomplicado e gratuito!

VANTAGENS

Quais vantagens terei ao participar?

Diagnóstico

Acesso a diagnóstico gratuito do grau de transformação digital da sua empresa.

Auxílio de Especialista

Auxílio de um especialista em transformação digital do Sistema Fiep para esclarecer dúvidas sobre o diagnóstico.

Parceiros

Apoio de parceiros da Bússola da Transformação Digital.

Ecossistema de Transformação Digital

Inserção da sua empresa no ecossistema de transformação digital industrial do Paraná.

Dashboard

Acesso a dados locais sobre transformação digital, agregados e compilados de acordo com os setores das empresas participantes.

Saiba mais

Acesso a informações e notícias sobre transformação digital do Sistema Fiep.

Cadeia de Suprimentos e Distribuição

Contempla aspectos da cadeia de suprimento e distribuição no contexto da transformação digital. Seus indicadores versam sobre integração, rastreabilidade, planejamento e gestão das cadeias.

Estratégia

Analisa as estratégias organizacionais para alcançar os objetivos da transformação digital. Seus indicadores contemplam questões referentes a planejamento, modelos, relacionamentos, competências e recursos.

Gestão

Dispõe sobre os aspectos da gestão empresarial e sua relação com a transformação digital. Os indicadores abordam elementos relacionados a metodologias, práticas, colaboração e ações no ambiente
interno e externo da gestão.

Pessoas

Aborda aspectos referentes a pessoas no âmbito da transformação digital. Os indicadores tratam de temas como comunicação, cultura, comportamento, relacionamento e liderança de equipes.

Produção e Operação

Trata do conjunto de mudanças nas linhas de produção e operação com a transformação digital. Os indicadores apontam questões referentes a agilidade, qualidade, segurança, customização e conectividade dos processos.

Tecnologias Facilitadoras

Aborda as tecnologias facilitadoras no contexto da transformação digital. Os indicadores apresentam elementos relacionados a segurança, dados, inteligência, automação e conectividade baseada no uso de tecnologias.

DIMENSÕES

A ferramenta está dividida em 6 dimensões

Cada dimensão leva em média 5 minutos para ser respondida

Talks com Especialistas

Confira nossos bate papos sobre as 6 dimensões

Quem pode participar?

Dúvidas

Principais dúvidas sobre a Bússola da Transformação Digital

Sim. A pesquisa é voltada para todas as indústrias de todos os portes. 

Sim. Todas as indústrias que possuem unidade produtiva no estado podem participar da pesquisa. No entanto, as respostas deverão condizer à realidade da unidade localizada no estado. 

Basta acessar a opção “Quero participar”. Você entra com o seu e-mail e cadastra uma senha. Então, é só iniciar a pesquisa. 

Não. As empresas podem participar somente uma vez em cada uma das edições. Neste ano, por exemplo, você poderá participar da Bússola da Transformação Digital apenas uma vez.

Porém, após concluir a pesquisa, você poderá acessar o seu diagnóstico sempre que quiser, utilizando seu login e sua senha em nossa plataforma.

Não. Para obter o diagnóstico personalizado e as orientações, complete o questionário respondendo a todas as perguntas referentes à dimensão analisada. 

Sim. Basta fechar a área do questionário. Quando puder continuar a responder à pesquisa, acesse novamente a plataforma utilizando seu login e sua senha.

As respostas fornecidas pelas empresas participantes serão analisadas em conjunto. Assim que a pesquisa terminar, a análise será feita por setor e porte. 

As empresas participantes terão acesso a uma “fotografia” da transformação digital na indústria paranaense, bem como dos fatores que mais influenciam nesse processo. Esses dados darão base para a elaboração de relatórios, que serão publicados e utilizados para orientar ações de suporte às indústrias na promoção da transformação digital e da competitividade. 

Em nenhum momento as respostas individuais serão publicadas de forma a identificar o respondente (a não ser no diagnóstico personalizado que cada empresa recebe após terminar a pesquisa, ao qual só ela tem acesso). Assim, a confidencialidade dos dados fornecidos é respeitada. 

As informações gerais da pesquisa serão divulgadas após o encerramento da coleta de dados. 

As informações serão divulgadas por meio de relatórios que apresentarão o retrato da transformação digital, e também em publicações técnico-científicas. 

Parceiros

Deseja falar com a gente?

Atendimento disponível das 8h às 18h

Avenida Comendador Franco, 1341
Campus da Indústria – Curitiba/PR

bussolasdaindustria@sistemafiep.org.br